Diretores participam de capacitação na ADR de Xanxerê

25 de maio de 2016 14:34
Educação Compartilhar no Whatsapp
Diretores participam de capacitação na ADR de Xanxerê Diretores passam por capacitação (Foto: Divulgação)

Os diretores das escolas que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, participaram nesta terça-feira, 24, de mais uma etapa da formação continuada organizada pela Supervisão de Desenvolvimento Humano.

Este é o penúltimo encontro para capacitar os profissionais para otimizar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, o trabalho realizado e favorecer a atuação nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das escolas.

Entre os assuntos abordados nesta etapa, está a rotina escolar. Documentação, avaliação, frequência, situações emergenciais que acontecem no dia a dia e legislação. “Para os gestores que já estão há algum tempo na rede, o momento é de relembrar. Já para os que estão entrando agora, são informações imprescindíveis para melhorar cada vez mais o andamento das atividades em cada unidade escolar”, disse o Supervisor de Gestão de Rede, Volmir Lange.

Outro assunto foi referente ao recreio monitorado onde os professores acompanham o intervalo com a intenção de evitar ações de violência e bullying. “Com o recreio monitorado queremos dar ênfase a convivência saudável, ao lazer, ao esporte, leitura e música”, enfatizou a Integradora de Ensino Fundamental, Bernardete de Andrade.

Conforme o gerente de Educação, Davi Vartha, os servidores passam por capacitações constantes e formação continuada. A temática, após análise das situações que ocorrem nas escolas, são estudadas pelos profissionais da Gerência para que depois possam ser abordadas nas capacitações e lavas para a discussão com o grupo.  “Os temas nascem da necessidade de promover a discussão. Alguns são antigos, mas a gente traz à tona pois algumas situações nas escolas também se repetem. Além de reforçar o que já foi visto, sempre existem profissionais novos nas escolas e estes são os que também precisam do apoio da Gerência de Educação”, explica Vartha. A última etapa da capacitação acontecerá em junho.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais