Dirigentes do Pacto por SC visitam obras na ADR de Xanxerê

16 de abril de 2016 08:07
Comunidade , Obras Compartilhar no Whatsapp
Dirigentes do Pacto por SC visitam obras na ADR de Xanxerê Dirigentes do Pacto por SC visitam obras na ADR de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Dirigentes e técnicos do programa Pacto por Santa Catarina, estiveram nesta semana na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê onde visitaram duas importantes obras do Governo do Estado que estão sendo realizadas em Xanxerê. Uma delas é o Contorno Viário Leste que conta com investimentos de R$ 18 milhões em 8km de extensão.  O trecho vai desviar o fluxo de caminhões pesados do centro da cidade de Xanxerê, ligando a SC-480 a BR-282, sentido Faxinal dos Guedes. A obra está 60% concluída.

Outra grande obra subsidiada pelo Pacto é a ampliação do Hospital Regional São Paulo. Ao todo são sete pavimentos. A primeira etapa com investimentos de R$ 10 milhões contempla o estrutural dos sete pavimentos e a conclusão dos dois primeiros. No térreo da obra vai funcionar o serviço de imagem como ressonância, tomografia, raio-x, mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia. O segundo pavimento será destinado para o novo serviço de hemodinâmica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Coronariana.

“Abordamos assuntos como o cronograma, especialmente do Hospital, mobiliários, equipamentos e a agilidade em alguns procedimentos que devemos tomar nos próximos dias para que possamos finalizar esta importante obra que beneficia não apenas a população da nossa região como também de todo o Estado”, considerou o Gerente de Administração, Finanças e Contabilidade da ADR de Xanxerê, Jader Danielli. A reunião também tratou sobre a busca de mais recursos para a conclusão total da obra.

Participaram também da reunião, além dos representantes do Governo do Estado, representantes do Hospital Regional São Paulo, empresa responsável pelo projeto e empresa executora da obra.

“O objetivo é exatamente de fazer as vistorias técnicas, fiscalizar o andamento dos trabalhos e também nos dar o suporte necessário para que em breve esta nova ala possa estar apta para atender a população”, finalizou Jader por meio de assessoria de imprensa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais