Divulgado calendário para recadastramento de beneficiários do BPC

29 de janeiro de 2019 11:02
Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Divulgado calendário para recadastramento de beneficiários do BPC Secretaria de Assistência Social (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Ainda no ano passado, a Secretaria de Assistência Social informou às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que deveriam realizar um recadastramento para continuar recebendo o auxílio. Isso se fez necessário devido algumas mudanças governamentais.

Ademais, nem todos os beneficiários realizaram o recadastramento no período estipulado, que seria até 31 de dezembro de 2018, sendo o prazo estendido para este ano. Com a prorrogação, o recadastramento foi dividido em quatro lotes, conforme a idade do beneficiário (confira abaixo). Caso o recadastramento não seja feito até a data limite estipulada para cada beneficiário, o auxílio será suspenso no mês seguinte.

 

 

 

 

 

 

 

O BPC é direcionado para as pessoas que possuem renda familiar per capita menor que ¼ de salário mínimo e tenham na sua composição pessoa com deficiência ou idoso com 65 anos ou mais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais