Dnit alega que responsabilidade de iluminação nas passarelas da BR-282 é da prefeitura

22 de maio de 2017 08:44
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dnit alega que responsabilidade de iluminação nas passarelas da BR-282 é da prefeitura (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O trecho da BR-282, no perímetro urbano de Xanxerê conta com duas passarelas destinada aos moradores para que façam a travessia da rodovia de forma segura. Todavia, não é difícil ver homens, mulheres e até mesmo crianças, se arriscando e atravessando a BR entre os veículos que passam em alta velocidade. O motivo alegado por alguns é a falta de iluminação das passarelas e medo de ser atacado.

Ainda na sessão ordinária do dia 6 de abril, o assunto foi levado até a Câmara de Vereadores pelo Vereador Adriano de Martini que solicitou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para que viabilizasse o estudo e implantação de iluminação na passarela afim de garantir maior segurança dos usuários da mesma.

Para a sessão desta segunda-feira (22), o Dnit respondeu o requerimento informando que a responsabilidade é da prefeitura em garantir a iluminação. Confira o que diz a nota:

Do DNIT Florianópolis, respondendo ofício ADM 214/ 2017 que encaminhou indicação 222/2017 solicitando iluminação pública nas passarelas da BR 282 dentro do município de Xanxerê. Foi informado que a competência para instalação, manutenção e operação da iluminação pública nos locais citados, é da Prefeitura Municipal, mesmo na faixa de domínio das rodovias Estaduais e Federais, conforme comanda o CTB.

O Lance Notícias buscou contato com o secretário de obras do município, nesta segunda-feira (22), porém, sem sucesso.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais