DNIT busca recursos para implantação de defensas metálicas na BR-282 em Xanxerê

28 de agosto de 2017 11:52
Comunidade , Estrada , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
DNIT busca recursos para implantação de defensas metálicas na BR-282 em Xanxerê Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vem estudando e realizando a busca de recursos para implantações de defesas metálicas na BR-282, no sentido Xanxerê – Chapecó. Inclusive, no local onde neste domingo (27) duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, após cair de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros, no pátio da empresa Britaxan.

Segundo Diego da Silva, supervisor do DNIT Chapecó, as causas de todos os acidentes precisam ser analisadas, pois mesmo com a defensa metálica, as vezes não é possível conter os veículos, “primeiro nós precisamos ver as causas do acidente, dependendo, pode ter casos que nem a defensa metálica venha a assegurar. Por exemplo neste último caso de acidente, será preciso fazer uma apuração das causas”, destaca.

Outro ponto abordado pelo supervisor é que as defensas metálicas que haviam em trechos da BR-282 eram muito antigas.

“Nós já fizemos alguns pedidos em relação a disponibilização de recursos para a execução de todos os dispositivos na rodovia, então nós aguardamos essa liberação. As defensas que tinham, nesses trechos já eram muito antigas, cerca de 20 anos, até mesmo o suporte dela não atendia o que a gente tem de normatização. Já temos projetos para a instalação de defensas, mas hoje a gente está dependendo da disponibilização de recursos para a execução de todos os pontos”, finaliza Diego.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais