Dnit inclui trecho da BR-282 de Xanxerê em pregão para novas lombadas eletrônicas

13 de julho de 2016 08:14
Comunidade , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Dnit inclui trecho da BR-282 de Xanxerê em pregão para novas lombadas eletrônicas Dnit inclui trecho da BR-282 de Xanxerê em pregão para novas lombadas eletrônicas (Foto: Divulgação)

Os vereadores Wilson Martins dos Santos e Ivan Marques estão em Brasília onde cumpre extensa audiência. Nesta terça-feira (12/07) os legisladores xanxerenses tiveram importante reunião com o chefe de gabinete do Diretor Geral, Flávio Bazzano Franco, onde apresentaram uma série de reivindicações da comunidade xanxerense.

Uma dessas reivindicações diz respeito a instalação de lombadas eletrônicas ao longo do trecho da BR 282 que corta o município de Xanxerê. Flávio Franco garantiu aos vereadores que o município será contemplado no novo pregão de nº 168/2016, com a instalação de vários controladores de velocidades.  “O pregão já está em fase final e deve ser concluído em breve para que o contrato seja assinado e os controladores já comecem a ser instalados”, declarou Flávio.

O presidente da Câmara, Wilson Martins, e o vereador Ivan Marques, solicitaram urgência na instalação desses equipamentos em virtude do alto índice de acidentes que vem ocorrendo ao longo do trecho duplicado em Xanxerê. O representante do DNIT garantiu a agilização para instalação dos controladores que possam remanejados de algum ponto do estado na curva do viaduto, local onde estes acidentes ocorrem frequentemente. “Este pedido já havia sido encaminhado no DNIT em Florianópolis e agora encaminhamos em Brasília, para que haja uma solução definitiva para este problema grave que vem causando grande preocupação para toda comunidade. Trata-se de um local muito perigoso que foi motivo, inclusive, para que o trabalho de melhorias do trecho da BR 282, que corta Xanxerê, fosse realizado”, destacou o vereador Wilson Martins.

Durante a reunião o vereador Ivan Marques, solicitou ainda que o DNIT providenciasse a entrega da obra da BR 282 para o município. “Faltam apenas alguns detalhes para a conclusão definitiva da obra, por isso pedimos que o DNIT providenciasse a entrega da obra, para que o poder público municipal pudesse fazer a manutenção da mesma”, declarou o vereador. Flávio Franco declarou que o órgão irá agilizar a entrega da mesma. (Assessoria de imprensa)


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais