DNIT informa sobre instalação de lombada eletrônica na curva do viaduto

20 de novembro de 2017 14:47
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
DNIT informa sobre instalação de lombada eletrônica na curva do viaduto (Foto: ARQUIVO/Lance Notícias)

A instalação da lombada eletrônica próximo à passarela e também a iluminação do local, serão novamente tema de discussão na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20). Isso porque o DNIT de Santa Catarina, respondeu os requerimentos que solicitam as informações.

Em resposta, o DNIT informou que em relação a lombada as solicitações feitas integram o Programa Nacional de controle Eletrônico de Velocidade – PNCV, cuja licitação para sua continuidade está sob os cuidados da Administração da Autarquia em Brasília-DF e encontra-se, no momento, com suspensão judicial em virtude de mandato de segurança contra o resultado do certame.

Já sobre a iluminação nos dois lados da passarela, o DNIT disse que dentre das atribuições do DNIT, não há previsão para a iluminação das rodovias, ainda que dentro das faixas de domínio. O Código Brasileiro de Trânsito atribui aos municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito a competência para a implantação e manutenção dos sistemas e serviços destinados à segurança no trânsito, como a iluminação pública.

Confira outros assuntos que serão debatidos na sessão de hoje (20), AQUI.

Relembre:

Programa de instalação de lombadas eletrônicas em Xanxerê está em processo licitatório

Pedido de instalação do redutor de velocidade na curva do viaduto aguarda retorno do DNIT

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais