Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra policial

6 de maio de 2016 10:57
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra policial Dois homens são presos (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da tarde da quinta-feira (5), para verificar uma denúncia sobre a presença de um homem portando uma espingarda e uma faca na região da Vila CTG Pouso dos Tropeiros, em Ponte Serrada, sendo que o mesmo estaria efetuando disparos.

No local os policiais localizaram um jovem em meio a uma plantação de pinus portando uma espingarda calibre 28, jovem este identificado como sendo F.K.C., de 15 anos. O menor recebeu ordem para largar a arma, sendo prontamente atendida por ele. Poucos metros do adolescente os policiais avistaram outro homem armado com espingarda. Arma que o mesmo apontava na direção dos policiais, conforme informações da Coluna Ronda Policial.

Diante do perigo eminente e por não ter obedecido a ordem oficial, os policiais efetuaram dois disparos na direção do agente, alvejando-o no ombro e quadril. Após ter sido alvejado, o homem foi detido e identificado como Air Camargo de 32 anos, a arma que ele portava, uma espingarda calibre 24 de uso restrito.

Os policiais ainda ouviram outro barulho em meio a mata, onde constataram a presença de uma terceira pessoa, tratando-se de Marcos Camargo Rotelis de 28 anos, que também portava uma espingarda sem marca e numeração aparente uma faca. Sujo de sangue este jovem apresentava lesão na mão direita. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos aos dois feridos, sendo que o homem alvejado pelos policiais foi acompanhado pela Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) até o Hospital Regional São Paulo (HRSP), onde permanece internado, e responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio contra policial.

O outro maior após ter sido conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Ponte Serrada, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo adulterada, sendo então encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde permanece a disposição da justiça. Já o menor foi liberado.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais