Pittol
Pittol

Doula realiza parto humanizado de forma voluntária, em Xanxerê

Lance Notícias | Saúde , Variedades | 11/06/2022 16:15
Doula realiza parto humanizado de forma voluntária, em Xanxerê
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 23960

Juscelia Padilha tem 34 anos, é natural de Campos Novos SC mas reside em Xanxerê. Atua como professora no IFSC desde 2012. Sendo assim, ela conta que engravidou em 2014 e conheceu o grupo de apoio a parto humanizado. Acabou tendo o parto de forma natural, em casa, na banheira, a luz de velas e ao som das músicas que ouvia todas as noites. Tudo pensado em causar o menor impacto ao bebê em relação a alteração de ambiente. 

Desta maneira, depois de vivenciar esse momento maravilhoso e transformador, ela quis que todas as mulheres tivessem a possibilidade de ter essa experiência também. Então tomou a decisão de fazer uma capacitação, ainda nesse ano, tornando-se uma doula. 

— Atuei sempre de forma voluntária pois sou professora com dedicação exclusiva no Instituto Federal, não podendo ter outra função remunerada. E o meu objetivo sempre foi poder fazer a diferença na vida das pessoas. Acredito que essa diferença inicia na forma de nascer, nas menores intervenções feitas nesse momento — relata. 

Nesse Contexto, ela conta que ser doula não é repudiar a Cesária ou qualquer outra intervenção médica, mas sim permitir que a mulher tenha a informações suficientes para ter liberdade de escolha, ou seja, dentro do que a gestante julga ser melhor para ela e seu bebê. 

— Ter esse conhecimento lhe dá mais segurança para liberdade de não sofrer violência obstétrica — finaliza. 

Tem interesse em um parto mais humanizado? Entre em contato com a Juscelia pelo Instagram:@jupadilha87 

 

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias