Dreveck (PP) é eleito para substituir Merisio na presidência da Alesc

2 de fevereiro de 2017 07:27
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Dreveck (PP) é eleito para substituir Merisio na presidência da Alesc Silvio Dreveck é o novo presidente da Alesc (Foto: Divulgação)

Foi eleito na tarde desta quarta-feira, dia 1º, para ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com 38 votos, o deputado Silvio Dreveck (PP). Ele substitui o deputado estadual Gelson Merisio no cargo (PSD), que concedeu uma entrevista avaliando a gestão.

Também foram eleitos os demais integrantes da mesa diretora: deputado Aldo Schneider (PMDB), na 1ª vice-presidência; Mário Marcondes (PSDB), na 2ª vice-presidência; Kennedy Nunes, na 1ª secretaria; Dirce Heidersheidt (PMDB), na 2ª secretaria; Ana Paula Lima (PT), na 3ª secretaria, e Maurício Eskudlark (PR), na 4ª secretaria.

Houve apenas duas ausências na votação. Uma delas foi do deputado Serafim Venzon (PSDB). A outra foi do deputado Nilso Berlanda (PR), ambas justificadas. Não houve votos contrários à chapa consensual.

 

União histórica

Em novembro do ano passado, PP e PMDB anunciaram um acordo para compartilhar a presidência da Alesc. Com isso, Silvio Dreveck (PP) fica como presidente de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2018. Já Aldo Schneider (PMDB) vai ocupar o cargo de 1º de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

 

Primeira fala

Dreveck agradeceu o apoio unânime dos colegas em um discurso logo após a eleição. “Foi uma chapa única que recebeu 100% dos votos dos presentes, muitíssimo obrigado pela confiança, obrigado aos partidos, todos contribuíram para que chegássemos no dia de hoje”, declarou o presidente, que garantiu que conduzirá o parlamento de forma independente, mas “em harmonia com os outros poderes”. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais