Duas atletas de Xanxerê participam de seletiva para a seleção catarinense de vôlei

4 de outubro de 2016 09:40
Comunidade , Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Duas atletas de Xanxerê participam de seletiva para a seleção catarinense de vôlei A seletiva acontece entre os dias 4 e 6 (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Rhilari Silva, de 14 anos, treina voleibol desde os quatro anos de idade e Camila Barboza, da mesma idade treina desde os sete. Depois de tanto empenho e treino pesado todos os dias, elas foram convocadas para a seletiva para  a seleção catarinense de voleibol.

Ambas da escola Naja Marical, viajaram para o município de Saudades, onde acontece a seletiva deste hoje (4) até quinta-feira (6). Se elas ficarem entre as 12, passam a representar o Estado.

“É normal, a gente briga bastante por elas, estivemos na Olesc, nos classificamos para Palhoça, neste caso para não perder o foco, então pedimos para não levar telefone e quem levou nós tiramos para elas não saberem quem tinha sido convocada. Os treinos acontecem todos os dias”.

A Escola Naja Marical conta com um histórico de meninas que são convocadas e o treinador destaca que isso é resultado de muito comprometimento e determinação, “elas treinam todos os dias, brigamos bastante com elas e por isso esse resultado é normal. A gente espera que elas fiquem entre as 12 e se passar já vai pra Brusque e se passar já vai pra Saquarema (SP).

A escola antes treinava no Ginásio Municipal Ivo Sguissardi, mas que foi totalmente destruído pelo tornado em Maio de 2015. Desde então, a escola conta com o apoio das empresas Santé e Viccini que pagam pelo aluguel do Ginásio Cajurê, no Bairro dos Esportes.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais