Duas equipes de Xanxerê são premiadas em torneio regional de robótica

6 de agosto de 2019 10:05 | Visualizações: 76
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Duas equipes de Xanxerê são premiadas em torneio regional de robótica Foto: MB Comunicação

Estudantes de 10 a 18 anos das turmas de contraturno escolar de Educação Maker e do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (PITE) do SESI/SENAI da Regional Oeste (Chapecó, Pinhalzinho e Xanxerê) participaram, no último sábado (3), do Torneio de Robótica Regional Oeste. A iniciativa foi do SESI/SENAI, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A programação contou com oficinas gratuitas do SESI Ciências, Matemática e Games e com o Torneio de Sumô de Robôs.

No período da manhã houve apresentação dos projetos dos times do FIRST LEGO League (FLL) e à tarde competição nas mesas. Participaram duas equipes de Chapecó, uma de Pinhalzinho e quatro de Xanxerê. A premiação ficou com as seguintes equipes: 1º Lugar – Tech Champ (Xanxerê); 2º Lugar – Bright Minds (Pinhalzinho); e 3º Lugar – Tec 19 (Xanxerê).

O objetivo do torneio foi selecionar os times que irão representar a região no torneio FIRST LEGO League na fase estadual, no mês de outubro, em Jaraguá do Sul. Participarão da fase estadual o primeiro e o segundo colocados.

De acordo com o gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, a FIRST LEGO League não envolve apenas construir e competir com robôs.

– O Projeto de Inovação é a oportunidade que a equipe tem para sentir como é ser um cientista, um inventor ou um engenheiro – comenta.

A temporada 2019/2020 foi batizada de City Shaper (Cidades Inteligentes) e proporciona aos estudantes o poder de ajudar a construir cidades cada vez melhores.

Com informações MB Comunicação


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais