Duas equipes de Xanxerê seguem na disputa por vagas nas fases seguintes da Olesc

5 de dezembro de 2018 09:50 | Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Duas equipes de Xanxerê seguem na disputa por vagas nas fases seguintes da Olesc Foto: Prefeitura de Xanxerê

Quatro equipes de Xanxerê viajaram, ainda na sexta-feira (30), para participar da última etapa da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que reúne equipes de todas as regiões do estado nas cidades de Timbó e Indaial, até o dia oito de dezembro.

Representando Xanxerê na competição estavam as equipes de voleibol masculino e feminino, handebol e futsal masculino. Sendo que, as equipes de voleibol e handebol masculino voltaram para casa ainda na segunda-feira, pois não tiveram bons resultados.

O voleibol perdeu os três jogos da primeira fase, contra Braço do Norte, Gaspar e São Jose. Já o handebol perdeu para Blumenau e São José e ganhou de Camboriú, mas não permaneceu na competição.

Já o voleibol feminino e o futsal masculino seguem na disputa por vagas na segunda fase. O voleibol ganhou no jogo de estreia contra Fraiburgo, mas perdeu a segunda partida para Guaraciaba. Já o futsal perdeu as duas primeiras partidas, sendo contra Tubarão e Chapecó.

Hoje, as duas equipes decidem vaga, sendo que o voleibol joga contra a equipe de Saudades e o futsal enfrenta Timbó.

Os atletas do futsal masculino são treinados pelo professor Peninha. O handebol masculino, pelo professor Giovani Vargas. O vôlei masculino pelo professor Preto e, o feminino, pelo professor Marical.

A Olesc 2018 é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó e Indaial.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais