É uma possibilidade, diz comandante Parizotto sobre sua candidatura para 2020

7 de janeiro de 2019 14:51 | Bombeiros Compartilhar no Whatsapp
É uma possibilidade, diz comandante Parizotto sobre sua candidatura para 2020 Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Neste mês de janeiro o tenente coronel Walter Parizotto completa 30 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Segundo ele, os seus projetos pessoais apontam para aposentadoria em 2021, mas há conversações sobre a possibilidade dele ser candidato em 2020, nas eleições municipais.

– O militar ao ser eleito ele vai compulsoriamente para a reserva. Mas, eu já completei meus 30 anos de serviço. Eu planejei a minha vida para ficar até 2021. Estes são os meus projetos pessoais. Com relação a corporação, nós temos uma série de coisas inacabadas e que eu gostaria de encerrar antes de sair. O meu compromisso é com a corporação, mas tudo se finda. Eu não sei exatamente o que farei. É uma possibilidade ter a carreira política – comenta.

Parizotto comenta que já conversa com algumas lideranças políticas sobre a possibilidade.

– Algumas pessoas, algumas lideranças conversaram comigo sobre isso. Há 30 anos eu atuo na administração pública, essa é minha formação. A administração pública tem particularidades e você precisa conhecer o sistema, é diferente de administrar uma empresa. Eu me especializei nisso, em gestão pública – destaca.

O comandante diz ainda que o momento político pede mudanças e é a isso que ele se propõe.

– Existem coisas que precisam ser feitas com um jeito diferente da forma como é feito até agora. Ninguém quer mais o mesmo, as pessoas querem que algo aconteça de forma correta, coerente. Ao longo dos anos temos acompanhado ao longo dos anos, pelo Brasil a fora, casos de incompetência, má gestão, desvios mesmo, essas coisas as pessoas não querem mais. Hoje eu diria que isso é uma possibilidade – enfatiza.

Quanto a partidos, Parizotto não cita nenhum.

– Eu não acredito muito em partidos. Eu sempre votei em pessoas e não em partido ­– finaliza.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais