“É uma vida antes e uma vida depois”, relata xanxerense ao recuperar funções auditivas por meio de aparelho

Graças ao equipamento moderno oferecido pela Resolutà Centro Auditivo à paciente, ela passou a redescobrir a trilha sonora do seu dia

23 de novembro de 2018 10:33 | Saúde , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“É uma vida antes e uma vida depois”, relata xanxerense ao recuperar funções auditivas por meio de aparelho Silvana Dacheri Peixoto, à esquerda e a fonoaudióloga Macleiser Tosati Jörgensen, da Resolutà Centro Auditivo (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Você já parou para pensar na quantidade de sons que ouvimos ao longo de 24 horas? Do barulho do despertador logo cedo até o ranger da cama ao deitarmos à noite, inúmeros ruídos, dos mais variados tipos, são captados pelos nossos ouvidos. No entanto, boa parte da população não ouve essa trilha sonora de todo dia. Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 15 milhões de brasileiros têm problemas de audição.

Silvana Dacheri Peixoto, 50 anos, moradora de Xanxerê, faz parte deste grupo. De acordo com ela, há um bom tempo a perda auditiva faz parte da sua rotina, mas foi há cerca de um ano que o problema começou a ficar ainda mais evidente. “Eu comecei a sentir muita dificuldade pra entender o que as pessoas falavam e quando eu percebi, estava começando a fazer leitura labial, de forma automática, você vai usando esses tipos de refúgios”, relata.

Foi aí que Silvana decidiu procurar ajuda. Após constatar em um exame que a perda de audição estava realmente acentuada, ela passou a pesquisar por profissionais da área que pudessem a ajudar, encontrando na fonoaudióloga Macleiser Tosati Jörgensen, da Resolutà Centro Auditivo, a confiança que precisava para enfrentar a situação.

– A pessoa precisa se informar, existem n aparelhos, de diversos modelos, formatos e muitas não sabem disso. Às vezes, o vendedor só quer vender o produto e não é só isso. Então o paciente precisa pesquisar. Se eu tivesse colocado o primeiro aparelho que me ofereceram em outro lugar que eu fui, eu, talvez, não estaria tão feliz quanto estou agora – destaca.

Conforme a fonoaudióloga Macleiser, procurar um profissional ao primeiro sinal de perda auditiva é essencial para evitar danos ainda maiores. “Geralmente acontece com as pessoas de deixar avançar e aí começam a ter prejuízo na comunicação. A pessoa escuta, mas não entende. Quanto antes procurar ajuda, melhor, para não ter esse prejuízo”, pontua.

 

Redescobrindo os sons

Há cerca de três meses, Silvana passou a redescobrir a trilha sonora do seu dia com a ajuda do aparelho inoX 6c intracanal com adaptação imediata, indicado pela fonoaudióloga Macleiser por atender todas as necessidades da paciente. Bastou colocá-lo para começar a ouvir novamente os pequenos sons que dão sentido à vida.

– Eu lembro de sair do consultório dirigindo e sabe quando você fica boba? Eu falava sozinha: eu tô escutando, eu tô escutando – relembra Silvana em um misto de alegria e satisfação estampados em um sorriso, como se estivesse revivendo aquele momento.

Ela conta ainda que compartilhava com Macleiser cada novo som identificado e que passou a viver os dias de forma muito mais leve e prazerosa. “Eu mandava mensagem para a fono contando que o interruptor fazia barulho ao ligar. E hoje não preciso mais estar atenta, de sobreaviso, com medo de alguém me chamar e eu não escutar. É maravilhoso. Somente quem tem o problema e resolve consegue entender”, enfatiza Silvana.

Macleiser explica que isso só é possível graças à tecnologia avançada deste modelo de aparelho, comercializado com exclusividade em Xanxerê pela Resolutà Centro Auditivo.

– Quando a pessoa opta por colocar um aparelho como esse, que é um inoX 6c intracanal, ou seja, que vai dentro da orelha, ela tem um alívio instantâneo na sensação de ouvido trancado, que seria a sensação de plenitude auricular, justamente por ser um aparelho com adaptação imediata, diferente dos modelos convencionais. Então, além de um conforto muito maior, ele também proporciona mais eficiência e agilidade: o paciente vem e sai na hora com o aparelho para teste, não precisa ficar esperando ser enviado ao laboratório para confecção, pois ele já está pronto – ressalta.

 

Conforto e modernidade

O aparelho inoX 6c, utilizado por Silvana, faz parte de uma linha de produtos com a tecnologia TruCore, oferecida pela fabricante alemã Rexton, empresa referência no assunto e que já conta com mais de 50 anos de mercado.

Através da tecnologia TruCore, o paciente poderá desfrutar de uma experiência auditiva mais natural, com recursos que incluem, entre diversos itens, realce de músicas para os amantes de som e destaque da fala em qualquer situação, mesmo em lugares com altos níveis de ruído de fundo, como restaurantes, bares e conversas em família.

Além disso, os aparelhos com tecnologia TruCore contam também com o programa redutor de reverberação, oferecendo uma maior qualidade sonora durante passeios em locais movimentados, como shopping centers, e ainda com o programa XPhone, que torna as conversas ao telefone muito mais fáceis e claras.

Tudo isso de forma segura e duradoura, graças ao certificado SecureTec IP67, da linha BTE e RIC TruCore, que torna os aparelhos resistentes à poeira, suor, sujeira e ainda previnem o cerumem de entupir o receptor.

 

Conte com a Resolutà Centro Auditivo

Se você também tem sofrido com a perda auditiva, procure a Resolutà Centro Auditivo. Ela oferece o melhor em tecnologia de Aparelhos Auditivos, Tratamento para Zumbido, pilhas e acessórios para Aparelhos Auditivos, Audiometria e Imitanciometria.

A Resolutà Centro Auditivo está localizada na Rua Celestino do Nascimento, 460, sala 03, em frente ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Também possui clínica em Faxinal dos Guedes, na Rua 07 de Setembro, 368, Centro, e em Chapecó, na Rua Porto Alegre, 370-E. Para mais informações, ligue 49 3026-0787.

 

Texto por Gabriela Gibikoski – Jornalista


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais