Economista alerta sobre liquidações relâmpago comuns no início do ano

4 de janeiro de 2018 10:23 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Economista alerta sobre liquidações relâmpago comuns no início do ano Foto: Divulgação

As liquidações de janeiro já são conhecidas pelos consumidores. Os descontos atraem até mesmo quem não planejou comprar. Porém os gastos com IPTU, material escolar, são um dos motivos para evitar o consumo, principalmente quem está com o orçamento apertado.

Mesmo assim, alguns consumidores preferem aproveitar a oportunidade dos preços baixos e comprar os itens necessários. O economista xanxerense Celito Pandolfi, orienta os consumidores a realizar uma compra consciente, não gastando todo o dinheiro que se tem.

“Estamos em uma época que o dinheiro está muito caro, está fácil de gastar e difícil de ganhar. É necessário abrir o olho, porque com essas promoções as empresas precisam vender, então é uma oportunidade boa para quem tem dinheiro, mas não se pode gastar tudo o que se tem”.

Ainda de acordo com o economista, é necessário que o consumidor tenha um equilíbrio financeiro. “Nesses momentos, a pessoa precisa ter o equilíbrio financeiro, por isso é preciso ter uma reserva, uma poupança. Só pode comprar aquilo que é urgente e não importante, ou seja, aquilo que não se pode ficar sem. Isso é comprar com consciência”.

Qualquer problema, o consumidor deve primeiramente negociar uma solução direto com o estabelecimento ou fornecedor. Caso não seja resolvido, o consumidor deve procurar o Procon/SC.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais