Edital para cirurgias eletivas em Xanxerê deve ser aberto nos próximos dias

18 de setembro de 2017 08:39
Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Edital para cirurgias eletivas em Xanxerê deve ser aberto nos próximos dias Foto: Divulgação

A secretaria de saúde do município vem encaminhando pacientes de cirurgias eletivas, para que realizem os procedimentos em hospitais de região. Cerca de 14 pacientes já participaram do 1º e 2° Mutirão de Cirurgias de Cataratas, realizado em São Lourenço do Oeste no início de agosto.

De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Cleci Zanin, outras cirurgias estão sendo realizadas na região.

“Nós estamos encaminhando pacientes para o Hospital de Faxinal dos Guedes, em cirurgias na área de ginecologia e cirurgia geral. Alguns pacientes, também estão sendo encaminhados para Coronel Freitas para cirurgia geral”, destaca.

O edital para a realização das cirurgias eletivas em Xanxerê já está sendo analisado.

“Estamos encaminhando o processo para abertura de um edital para começar as cirurgias eletivas no hospital aqui. O secretário Jader já tem conhecimento e está analisando o edital, para que provavelmente nesta semana já saia a publicação para credenciamento”, finaliza a diretora.

As especialidades que o edital irá abranger são de médica complexidade como cirurgia geral, ginecológica, ortopedia, urologia e otorrinologia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais