Edital para eleição de conselheiros tutelares deve ser publicado esta semana

22 de maio de 2019 09:25 | Visualizações: 436
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Edital para eleição de conselheiros tutelares deve ser publicado esta semana Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O edital que abrirá vagas para o Conselho Tutelar de Xanxerê deverá ser divulgado já na próxima sexta-feira (24). O projeto precisou passar por algumas adequações no edital e também de datas. A eleição em todo país ocorrerá no dia seis de outubro e, em Xanxerê, cinco conselheiros mais votados vão assumir os trabalhos pelos próximos quatro anos.

Conforme a secretária executiva dos Conselhos Municipais, Giovana Zandoná, o jurídico irá analisar o edital nesta quarta-feira (22) e posterior a isso segue para publicação no site da Prefeitura de Xanxerê.

– Fizemos algumas alterações, tem bastante datas que precisaram ser revisadas e com a publicação os interessados poderão acompanhar o edital. Serão cinco conselheiros que assumirão o próximo mandato, além dos suplentes. Então possivelmente na sexta-feira ou na segunda-feira o edital já estará disponível – explica a secretária executiva.

Giovana explica ainda que haverá prova escrita de conhecimento do ECA e também de informática. Além disso, os inscritos terão capacitações com o promotor Marcionei Mendes antes da prova. A eleição irá ocorrer na escola Pequeno Príncipe, no Bairro Tonial no dia seis de outubro.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais