Educação

Lance Notícias | 10/04/2020 14:30

10/04/2020 14:30

49260 visualizações

Educadores da região Amai debatem ações para minimizar perdas no ensino

Colegiado de educação da Amai está em constante debate para alinhar estratégias e ações de ensino frente ao isolamento e suspensão das aulas na rede municipal, que teve as aulas suspensas desde o dia 19 de março, seguindo decreto do Governo do Estado. Como os municípios tem autonomia para gerir seus Sistema Municipais de Ensino, […]

Educadores da região Amai debatem ações para minimizar perdas no ensino

Colegiado de educação da Amai está em constante debate para alinhar estratégias e ações de ensino frente ao isolamento e suspensão das aulas na rede municipal, que teve as aulas suspensas desde o dia 19 de março, seguindo decreto do Governo do Estado.

Como os municípios tem autonomia para gerir seus Sistema Municipais de Ensino, os gestores estão estudando formas de melhor atender aos alunos, visto que segundo o Colegiado de Educação, a realidade da região não é igual ao da capital e grandes centros.

Segundo a coordenadora de formação da Amai, Fernanda Bertotto, se forem mantidos os 30 dias de suspensão das aulas, os municípios farão a reposição presencial adequando ao calendário de horas letivas, que deve fechar em 800 horas aulas. A proposta é estudada através de comitês e deverá passar por aprovação no Conselho Municipal de Educação.

Deixe seu comentário