Eleitores faltosos das três últimas eleições devem regularizar situação no Cartório Eleitoral

25 de abril de 2019 08:33 | Visualizações: 363
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Eleitores faltosos das três últimas eleições devem regularizar situação no Cartório Eleitoral Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar sua ausência nas três últimas eleições devem regularizar suas pendências perante a Justiça Eleitoral até o próximo dia seis de maio.

Em Santa Catarina, são 68.414 eleitores que podem ter o seu título eleitoral cancelado. Já na 43ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Bom Jesus, esse número chega a 585 eleitores.

De acordo com chefe do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, Clóvis Menegazzo Rodrigues, o eleitor precisa comparecer no Cartório da Justiça Eleitoral munido de seus documentos pessoais.

– O eleitor que se encontrar nessa situação deve comparecer ao Cartório da Justiça Eleitoral até seis de maio munido de documento oficial com foto e comprovante de residência, para receber as orientações e efetuar os procedimentos devidos e também já realizar o seu cadastramento biométrico – comenta.

A Resolução TSE n. 23.594/2018 prevê os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento dos títulos eleitorais, bem como para a regularização dos eleitores.

Para evitar filas, os eleitores devem agendar o seu atendimento no site do Tribunal Regional de Santa Catarina ou pelo telefone 0800-647-3888.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais