Eleitores que votavam na escola Neusa Marques foram transferidos para outra instituição

16 de agosto de 2016 10:22
Comunidade , Tornado , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Eleitores que votavam na escola Neusa Marques foram transferidos para outra instituição Escola Neusa Marques após o tornado (Foto: G1.com)

 

Desde a passagem do tornado pelo município de Xanxerê no mês de abril de 2015, onde cerca de 2.188 residências e 38 empresas ficaram destruídas, o município busca se recuperar. Um dos locais que foram atingidos foi a Escola Estadual Neusa Marques, localizada no Bairro dos Esportes. A estrutura que restou do colégio já foi demolida e agora aguarda para a construção do novo colégio. Os eleitores daquela localidade antes votavam nas instalações da escola, porém agora, deverão se deslocar para a Escola Joaquim Nabuco.

Sabe-se que em ano eleitoral, o número de sessões é distribuído por localidade e normalmente acontece nos colégios. Para os eleitores que possuem seu número de sessão na escola Neusa Marques, as mesmas foram transferidas para o Joaquim Nabuco, localizado no centro de Xanxerê, na rua Fidêncio de Souza Mello.

“Quem votava no Neusa Marques, passa a votar no Joaquim Nabuco. O voto ocorre na mesma sessão, a diferença é que como o Neusa Marques está fisicamente destruído, as sessões do Neusa foram transferidas até que se construa outro colégio”, comenta Cleomar Eugênio, técnico judiciário da Justiça Eleitoral de Xanxerê.

Vale destacar que as eleições municipais ocorrem no dia dois de outubro e o prazo para regularizar o título eleitoral em 2016 acabou dia 4 de maio e a partir de agora só será possível resolver a situação em 2017. Caso o eleitor não votar e não justificar a ausência do voto, a situação só será regularizada com o pagamento da multa no valor de R$ 3,51 por turno não justificado.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais