Cultura

Lance Notícias | 14/10/2020 15:53

14/10/2020 15:53

130080 visualizações

Em busca de um sonho, jovem concilia a educação especial com o aperfeiçoamento em makes

Pamela Evelin Cristófoli é uma jovem moradora de Xanxerê, que há cerca de dez anos trouxe na bagagem um sonho, trabalhar como maquiadora profissional. – Eu nasci em Abelardo Luz e faz dez anos que moro aqui. Sempre gostei muito de maquiagem, tanto formal, quanto artística, e praticava muito em mim mesma. Então percebi que […]

Em busca de um sonho, jovem concilia a educação especial com o aperfeiçoamento em makes

Pamela Evelin Cristófoli é uma jovem moradora de Xanxerê, que há cerca de dez anos trouxe na bagagem um sonho, trabalhar como maquiadora profissional.

– Eu nasci em Abelardo Luz e faz dez anos que moro aqui. Sempre gostei muito de maquiagem, tanto formal, quanto artística, e praticava muito em mim mesma. Então percebi que eu era boa nisso – divertiu-se ao contar.

Pamela já realizou alguns trabalhos como maquiadora em festas infantis e ainda hoje faz maquiagens para eventos.

– Mas eu gosto mesmo é de fazer essas maquiagens artísticas, então no mês do Halloween eu aproveito – disse.

As makes artísticas, Pamela começou fazendo em casa, por diversão, e então resolveu criar uma página no Instagram para compartilhar os trabalhos, e tornou-se um sucesso. A rede social já tem mais de mil seguidores.

Ela é graduada em Artes Visuais e dá aula de artes na APAE de Faxinal dos Guedes, além disso, cursa três pós-graduações na área.

– Sempre gostei dessa área mais artística, então me formei nisso. Na APAE a gente trabalha com o Currículo Funcional Natural, que basicamente ajuda o aluno na inclusão na sociedade, e a ter uma qualidade de vida melhor. E na minha área especificamente, se trabalha o sensorial, a coordenação motora fina, as cores, através de atividades manuais e lúdicas, sempre focando mais na potencialidade do que na dificuldade, então trabalho muito com artesanato, desenho, pintura – explicou ela.

Pamela trabalha na instituição há dois, e enquanto isso, intercala suas horas vagas para aperfeiçoar sua paixão.

– No meu tempo livre faço essas maquiagens mais diferentes e também maquio algumas pessoas que me contratam para fazer maquiagens formais. Ainda não fiz nem um curso, mas pretendo fazer. Hoje eu sou professora de Artes Visuais, e seria um sonho poder trabalhar somente como maquiadora – finalizou.

Confira um processo de criação da make artística de Pamela, e siga sua página no Instagram para acompanhar mais.

 

Deixe seu comentário