Esporte

Lance Notícias | 29/06/2021 18:55

29/06/2021 18:55

91559 visualizações

Em busca do seu sonho, atleta xanxerense passa a atuar na Associação Chapecoense de Voleibol

Incentivada pelos seus pais e com apenas oito anos de idade, a xanxerense Luiza Maulli Floriani, começou a treinar na Escola de Voleibol Naja Marical. Ela conta que o esporte sempre esteve muito presente na sua vida. Com ele, ela vivenciou experiências incríveis ao lado do seu treinador e das suas colegas. — Como eu […]

Em busca do seu sonho, atleta xanxerense passa a atuar na Associação Chapecoense de Voleibol

Incentivada pelos seus pais e com apenas oito anos de idade, a xanxerense Luiza Maulli Floriani, começou a treinar na Escola de Voleibol Naja Marical. Ela conta que o esporte sempre esteve muito presente na sua vida. Com ele, ela vivenciou experiências incríveis ao lado do seu treinador e das suas colegas.

— Como eu estive na EV Naja Marical por 10 anos, foi muito doloroso pra mim deixar a escolinha e ir atrás do meu sonho. O sentimento é de gratidão por tudo que eu vivi e por todo ensinamento que os meus professores me deram nesse tempo todo, mas também é um sentimento de saudade, pois todas as meninas que fizeram parte da minha vida são muito importantes para mim, assim como os meus treinadores que sempre foram uma segunda família — conta.

A atleta que representou o seu clube por 10 anos, agora faz parte da Associação Chapecoense de Voleibol. Um lugar que para ela, estendeu uma grande oportunidade de crescimento e abriu oportunidades para sua futura carreira.

— Com muita dedicação e esforço, eu espero aprender coisas novas, evoluir as que já sei e se Deus quiser, um dia poder dizer que a Associação Chapecoense foi o lugar que me estendeu grandes oportunidades na minha carreira. O vôlei se tornou o meu maior sonho e a partir desse sonho, eu criei um novo objetivo que é um dia estar na seleção brasileira — acrescenta.

A rotina da atleta é puxada e ela busca dividir o seu tempo livre com os treinos.

— Na segunda, quarta e sexta nós temos treinos na parte da manhã, depois desse treino, vamos para a academia, almoçamos e voltamos para casa para descansar, além de ter mais um treino à tarde. Já na terça, quinta e sábado, treinamos apenas de manhã no ginásio, podendo folgar de tarde. O conselho que eu dou para aqueles que estão começando é, aproveite ao máximo para aprender, aproveite para conhecer pessoas novas que também estejam ligadas ao esporte, se divirta muito e não desista dos seus sonhos. O caminho não é fácil, mas o resultado vale à pena — fala.

Para Luiza, a melhor parte de ser uma atleta de vôlei é estar atingindo o melhor de si o tempo todo.

— É estar em contato com meninas que sonham os mesmos sonhos que você, e por último, mas não menos importante, são as competições que nos despertam as melhores emoções como chorar de alegria por uma vitória bem trabalhada ou sentir a dor de uma derrota angustiante — finaliza.

 

Deixe seu comentário