Em caso de chuva, celebração com bênção para os animais será cancelada

2 de outubro de 2018 14:40 | Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Em caso de chuva, celebração com bênção para os animais será cancelada (Foto: Francieli Rech)

Na quinta-feira, dia quatro de outubro, é celebrado o Dia de São Francisco de Assis e, em comemoração à data, a Paróquia Senhor Bem Jesus de Xanxerê, deve realizar a celebração com bênção aos animais.

De acordo com o pároco Claudir Meoti, em caso de chuva a celebração estará cancelada. “Se chover nós iremos cancelar, até porque teremos a presença de um grupo de cavalgada. Mas, se não chover a celebração será mantida com início às 19h”.

A celebração vai acontecer em frente à Igreja Matriz do município e o objetivo que é centenas de fiéis tragam os seus animais para receber a benção.

A previsão aponta chuva para a quarta-feira (03), onde o acúmulo pode chegar a 39mm. Para a quinta-feira (04), a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado, mas sem chuva.

São Francisco de Assis: protetor dos animais

É comemorado em quatro de outubro o Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos foi aprisionado. Depois de libertado, voltou à boêmia, porém gradativamente foi sentindo desinteresse pela vida mundana.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais