Saúde

Lance Notícias | 21/03/2020 08:00

21/03/2020 08:00

50709 visualizações

Em época de coronavírus, a proteção pela Doctor’Home aumentou 100%

Toda a comunidade está muito apreensiva em relação ao novo Coronavírus (COVID-19) e com isso surgem muitas dúvidas. Em Xanxerê, a Doctor’Home oferece atendimento de urgência e emergência na residência ou trabalho dos beneficiários e diante da pandemia do novo vírus, os chamados aumentam substancialmente. Para falar mais sobre o novo coronavírus, a equipe do […]

Em época de coronavírus, a proteção pela Doctor’Home aumentou 100%

Toda a comunidade está muito apreensiva em relação ao novo Coronavírus (COVID-19) e com isso surgem muitas dúvidas. Em Xanxerê, a Doctor’Home oferece atendimento de urgência e emergência na residência ou trabalho dos beneficiários e diante da pandemia do novo vírus, os chamados aumentam substancialmente.

Para falar mais sobre o novo coronavírus, a equipe do Lance Notícias entrevistou o Dr. Mauro Tibola que explica:

– O coronavírus é oriundo da China e que tem todos os sintomas de uma gripe. Porém, o alarde mundial tem feito com que as pessoas se sintam inseguras. Aqui em Xanxerê, da mesma forma. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é evitar aglomeração, hospitais, postos de saúde, onde tenha muitas pessoas e a Doctor’Home está conseguindo dar uma resposta pois nós vamos até onde a pessoa está, na sua casa, então diante de algum sintoma como febre, dor de garganta, coriza, o paciente nos chama. O movimento da Doctor’Home aumentou muito e nós estamos aqui para isso – comenta Tibola.

O doutor ainda comenta que em caso de suspeitas, a pessoa passa por um exame, que é gratuito, fica em quarentena e em casos mais graves, é encaminhada ao hospital.

– Digamos que a pessoa tenha os sintomas então ela precisa fazer o exame e este é disponibilizado de forma gratuita pelo governo. Nós acionamos a Vigilância Epidemiológica do município que faz o exame e o paciente fica de quarentena em casa até que o resultado seja divulgado. Se a pessoa está com insuficiência respiratória, um caso grave, nós fazemos um protocolo e encaminhamos ao hospital. O nosso serviço está acontecendo de forma intensiva e vai continuar pois nós oferecemos esse atendimento domiciliar – enfatiza.

 

Novos cadastramentos!

Interessados em adquirir os serviços da Doctor’Home ainda é possível. Basta ir até a sede, localizada na Avenida Brasil, no centro, ou então ligar para o telefone (49) 3433-9999!

– O cadastramento tem aumentado muito, praticamente dobrou a nossa procura pois as pessoas se sentem mais seguras tendo o serviço. Quem quiser fazer o cadastramento pode ser feito aqui diretamente ou pelo 3433-9999 e nós faremos da forma mais profissional possível com zelo e cuidado para os nossos beneficiários – detalha.

 

Cuidados necessários

Por fim, neste momento a orientação é para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações e em caso de sintomas, procure orientação médica.

– Gripe é uma doença respiratórios, então precisamos ter o cuidado de uma gripe, ou seja, evitar contato com pessoas, alguém pode ter gripe espirrar e com isso terá gotículas no ar e nos objetos. O segundo passo é sempre que tiver contato com algum objeto lave a mão com água e sabão e depois passe álcool em gel 70%. Nós temos o hábito de cumprimentar as pessoas dando as mãos, isso acabou, isso vai inibir a transmissão da doença. Sempre que tiver alguma dúvida nos comunique, pois, evitando que uma pessoa contaminada entre em contato com outras, essa cadeia de transmissão vai diminuir – finaliza.

Deixe seu comentário