Educação

Lance Notícias | 06/04/2020 11:40

06/04/2020 11:40

51975 visualizações

Em meio a quarentena escolas e cursos realizam EAD para manter os alunos ativos

Em meio ao isolamento provocado pela quarentena, os centros de ensino estão buscando alternativas de manter seus alunos atualizados com os conteúdos, para não perder conhecimento e nem prejudicar o ano letivo. As escolas de cursos também realizam o ensino a distância e proporcionam o contato de professor e aluno por meio online. Em Xanxerê, […]

Em meio a quarentena escolas e cursos realizam EAD para manter os alunos ativos

Em meio ao isolamento provocado pela quarentena, os centros de ensino estão buscando alternativas de manter seus alunos atualizados com os conteúdos, para não perder conhecimento e nem prejudicar o ano letivo.

As escolas de cursos também realizam o ensino a distância e proporcionam o contato de professor e aluno por meio online.

Em Xanxerê, a Scuola Io Parlo, de italiano, está trabalhando dessa forma com seus alunos. E tem garantido bons resultados desta interação.

– Eu sigo fazendo as aulas à distância com meus alunos, nos mesmos horários, mas pela plataforma on-line – diz Erico Canal, professor e proprietário da escola.

As matrículas para o curso continuam abertas e novos alunos podem ter acesso ao material e as aulas pelas lives conduzidas pelo professor.

Conforme explica o professor, o curso não é feito de vídeo aula ou somente apostilas. É um curso de aulas particulares e no momento à distância, voltando a ter aulas presenciais quando for permitido.

Essa opção dos centros de ensino garante a interação ente professores e alunos neste período de isolamento social, e além de tudo mantém a mente ativa e o conhecimento em dia.

 

Deixe seu comentário