“A Doce História de Clara- Uma jornada de sucesso” será hoje (8) em Xanxerê

8 de fevereiro de 2017 09:16
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“A Doce História de Clara- Uma jornada de sucesso” será hoje (8) em Xanxerê Foto: divulgação

“Tinha tudo para ser uma história triste, mas se tornou uma história feliz”, assim resume o pai de Clara, Ivan Durand Junior. Ele, estará hoje (8), no centro comunitário da Igreja Matriz, às 19h30min contando a história de superação da sua filha e da sua família que enfrentam a paralisia cerebral de Clara com muita garra e amor.

Clara, hoje com pouco mais de quatro anos, foi adotada recém-nascida e aos cinco meses de vida, foi diagnosticada com paralisia cerebral. Este foi um momento de muita tristeza, mas também de determinação, aceitação das mudanças, criatividade e foco.

“Com cinco meses a pediatra da Clara percebeu que ela não estava se desenvolvendo dentro dos parâmetros normais, digamos assim, foi quando ela passou por outros profissionais e chegou o diagnóstico da paralisia cerebral. Naquele momento eu pedi ao médico se minha filha iria andar, falar, ir para a escola, se ia ser feliz e ele me falava que problemas no cérebro é diferente de um braço quebrado que se sabe com quanto tempo ficará bom novamente, e ele disse que o futuro dela estava em nossas mãos, que iria depender dos estímulos que nós déssemos para ela. Esse foi o ponto de partida, o futuro da nossa filha estava em nossas mãos”.

Naquele momento os pais fizeram um pacto de transformar as lágrimas em suor.

“Fomos em busca de terapias, de recursos para financiar essas terapias que não são baratas, de equipamentos, alguns nós tivemos que comprar outros desenvolvemos em casa com cano de PVC e precisamos desenvolver a nossa criatividade também, o foco, o trabalho em equipe”.

Ingressos

O valor da palestra é de R$25,00 que pode ser adquirido diretamente com Ivan pelo número (49) 9 8825-0721, pelo e-mail marketing@VSDmarketcom.com.br ou ainda, na portaria da 101 FM. No dia também serão vendidos ingressos, mas a orientação é para que se reserve para evitar contratempos.

“O que tentamos passar na palestra é que se está difícil para você, arregace as mangas e vai à luta. É um trabalho de muita determinação e amor. Em momento algum nós podemos nos dar ao luxo de dizer ‘ah agora não posso fazer isso’, quando ela diz que quer caminhão não interessa a minha situação física ou psicológica, preciso levantar e andar com ela. Com essa história nós aprendemos o que é sucesso e vamos contar um pouquinho”, finaliza o pai.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais