Em seis meses, Xanxerê registra mais de 50 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes

5 de julho de 2016 14:16
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Em seis meses, Xanxerê registra mais de 50 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes Imagem meramente Ilustrativa (Foto: Divulgação)

 

Xanxerê conta com pouco mais de 48 mil habitantes e somente neste ano, entre os meses de janeiro a junho, foram 50 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes no município. Os dados são do conselho tutelar de Xanxerê que somente pôde chegar as vítimas após denúncias.

Marlete Aparecida Alves, presidente do Conselho Tutelar de Xanxerê, explica que o número é alto, porém se mais pessoas denunciassem este marco poderia ser ainda maior, “Neste ano já passaram de 50 casos até o momento e estes são os casos que tiveram denúncias, por que tem muitos outros casos que não é denunciado. Os casos abrangem as mais variadas idades, desde bebês com pouco mais de um ano até a adolescentes.

Denuncie

“Muitos não denunciam por medo”, diz, porém, nestes casos é necessário pensar acima de tudo na vítima. Uma criança ou adolescente que passa por abusos e/ou estupro tende a levar consigo as marcas dessa violência para toda a vida. Lembrando que é possível denunciar anonimamente por meio do disque 100 ou diretamente no Conselho Tutelar de Xanxerê.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais