Em uma hora, mais de 100 veículos são flagrados acima da velocidade na BR-282 em Xanxerê

2 de junho de 2016 07:24
Polícia , Trânsito Compartilhar no Whatsapp
Em uma hora, mais de 100 veículos são flagrados acima da velocidade na BR-282 em Xanxerê

 

Lideranças e moradores de Xanxerê solicitam a instalação de um redutor de velocidade na BR-282 em Xanxerê, no ponto conhecido como curva do viaduto. No local diversos acidentes já foram registrados, principalmente tombamento de carretas. Enquanto o radar não é instalado a Policia Rodoviária Federal (PRF) realiza fiscalização no local com frequência.

Nesta quarta-feira (1º) a PRF realizou uma hora de fiscalização e flagrou 106 veículos acima da velocidade permitida no local, que é de 60 km/h, por se tratar de perímetro urbano. Além do excesso de Velocidade hoje foram fiscalizados também a conduta de transitar pelo acostamento (art. 193 do CTB) na mesma curva, causando riscos aos pedestres comuns nesse perímetro urbano da cidade que por ali passam, totalizando nove veículos flagrados e notificados; também constatado que cinco veículos cometeram infrações por mudança de faixa sem sinalizar (Art. 196).

Essa fiscalização com o radar deve continuar constante com o respaldo de lideranças locais que pedem radar nesse local. Durante o mês de maio foram cerca de 500 veículos flagrados em excesso de velocidade em várias operações em dias e horários alternados.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais