Saúde

Lance Notícias | 10/11/2020 09:50

10/11/2020 09:50

52090 visualizações

Em uma semana, Xanxerê registra aumento de 50 novos casos ativos

Desde a semana passada que a cidade de Xanxerê vem registrando um aumento significativo nos casos ativos de Covid-19. E foi justamente após o feriadão de Finados, que houve este aumento. De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, o posto de saúde Hélio Ortiz recebeu muitas pessoas com sintomas da […]

Em uma semana, Xanxerê registra aumento de 50 novos casos ativos Foto: Divulgação

Desde a semana passada que a cidade de Xanxerê vem registrando um aumento significativo nos casos ativos de Covid-19. E foi justamente após o feriadão de Finados, que houve este aumento.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francis Mara Zago Pegoraro, o posto de saúde Hélio Ortiz recebeu muitas pessoas com sintomas da doença. A grande maioria, inclusive, relatando que foi passar o feriadão no litoral e voltou com algum sintoma.

Este pode ter sido um dos principais motivos para que o município voltasse para o estado considerado Grave da doença. Já que em outubro, a cidade tinha em média 20 casos ativos. Já agora, depois do último feriadão, este número aumentou para 72.

– A gente precisa salientar para a população que a pandemia ainda não acabou. Todos nós precisamos nos cuidar ainda mais. Precisamos manter todos os cuidados necessários para que a gente possa diminuir novamente esses casos. Infelizmente, tivemos mais uma morte nessa segunda-feira (09), então, não podemos relaxar mais – disse a enfermeira, Francis Mara Zago Pegoraro.

Francis Mara ressalta ainda que caso algum paciente apareça com qualquer sintoma da Covid-19, ele pode procurar atendimento direto no posto de saúde Hélio Ortiz que está funcionando 24 horas por dia.

Deixe seu comentário