EMEB João da Cruz e Souza recebe o Projeto JCI na Escola

3 de outubro de 2018 15:32 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
EMEB João da Cruz e Souza recebe o Projeto JCI na Escola Foto: Divulgação

84 crianças foram beneficiadas com o projeto da JCI na Escola, que aconteceu no último sábado (29). O projeto foi realizado pela JCI Xanxerê na EMEB João da Cruz e Souza, no Bairro Monte Castelo. Durante a tarde os estudantes frequentaram palestras sobre bullying, incentivo à leitura, educação financeira e o impacto da tecnologia na vida das crianças. Além disso, passaram por exames oftalmológicos e ao final foram presenteados com um lanche e um brinde com diversos itens. Após todo o circuito, participaram de brincadeiras, sorteios, e diversas atividades de entretenimento. O projeto também contou com a presença dos pais dos alunos, promovendo a integração e socialização da comunidade.

“A JCI tem o principal objetivo de levar informações, entretenimento e cultura a todos os participantes, já que além de tudo isso, ainda houve apresentações de capoeira e a confecção de um painel colaborativo pintado pelos próprios alunos. E para finalizar, jogos como a caça ao tesouro ajudaram a instigar a curiosidade e a vontade de aprender, diz Ezequiel Deola, coordenador do Projeto JCI na Escola em 2018”, diz o c oordenador do projeto, Ezequiel Deola.

Nesse projeto, a JCI contou com o apoio da Vemat, Distribuidora Pagliarini, A Esportiva, Metalpox, Garage Eventos, Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Casaredo, SICOOB e Grupo de Capoeira do Contramestre Falamansa.

A diretora do colégio, Neusa Vaseak José Luiz, conta que o que pode ser observado naquela tarde foi a cidadania em movimento. “A JCI Xanxerê desenvolveu um trabalho de interação social, arte, cultura e divertimento junto à EMEB João da Cruz e Souza. A escola e comunidade do Bairro Monte Castelo agradece a parceria pois a escola não tem barreiras e somente assim a educação se solidifica e transforma a sociedade. Em tempos de dificuldade e instabilidade política, a ação da JCI Xanxerê demostrou que a escola e sociedade podem mudar a nação”, diz.

A JCI Xanxerê é parte de uma organização mundial que visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas jovens criem mudanças positivas em suas comunidades, possibilitando assim a capacitação e o desenvolvimento de jovens líderes e formadores de opinião.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais