Emoção marca a XI Noite Cultural da Apae de Xanxerê

29 de agosto de 2019 10:24 | Visualizações: 439
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Emoção marca a XI Noite Cultural da Apae de Xanxerê Foto: Carol Debiasi

Lágrimas nos olhos, sorrisos largos, corações acelerados. Quem prestigiou a Noite Cultural da Escola Especial Helena Adams Keller – Apae de Xanxerê pode ter sentido todas essas emoções. Foram, ao todo, dez apresentações muito aplaudidas pelo público presente dentre pais, professores, parentes e comunidade em geral. A XI edição, que aconteceu no centro comunitário da igreja matriz, foi o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A primeira apresentação foi uma encenação sobre a história do Rei Leão. Todos com um figurino digno de uma peça de teatro, os alunos ficaram encantados ao ver o público presente. A diretora da Apae de Xanxerê, Alva Moretto, disse que o momento da Noite Cultural marca uma passagem significativa para os alunos uma vez que são semanas de preparação e muito ensaio.

Foto: Carol Debiasi

– Não queremos mostrar a deficiência e sim o potencial dessas pessoas e são através dessas ações que a gente consegue mostrar para a comunidade o quanto eles são importantes, o quanto de potencial eles possuem e a gente vendo esse espaço cheio nos enche de orgulho porque é resultado de todo um trabalho que a gente faz no dia a dia, da igualdade que eles tem perante a comunidade – comenta a diretora.

Atualmente a Apae de Xanxerê conta com 196 alunos que são atendidos diariamente por 56 funcionários. Alva ainda agradece toda comunidade pelo prestígio na noite cultural e a toda equipe de profissionais pelo trabalho prestado e o carinho repassado a esses alunos especiais.

Foto: Carol Debiasi

Foto: Carol Debiasi


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais