Variedades

Lance Notícias | 12/05/2020 18:30

12/05/2020 18:30

101172 visualizações

Empreendendo em meio a dificuldade, conheça a Babá de Animais de Xanxerê

Em tempos difíceis é que surgem as maiores e melhores ideias. O espírito empreendedor aflora e as pessoas realizam empreendimentos que antes nem passavam pela cabeça e no fim das contas descobrem uma paixão. Foi assim com Nathalia Luchese Sguissardi, que contou ao Lance Notícias como surgiu sua ideia de ser babá de animais. – […]

Empreendendo em meio a dificuldade, conheça a Babá de Animais de Xanxerê

Em tempos difíceis é que surgem as maiores e melhores ideias. O espírito empreendedor aflora e as pessoas realizam empreendimentos que antes nem passavam pela cabeça e no fim das contas descobrem uma paixão.

Foi assim com Nathalia Luchese Sguissardi, que contou ao Lance Notícias como surgiu sua ideia de ser babá de animais.

– Estava na prefeitura da cidade trabalhando, e o pessoal começou a falar sobre demissão dos contratados, eu como era contratada comecei a já procurar emprego. Sou veterinária e as vagas nessa área estavam difíceis, então meu irmão que atualmente mora no México, disse que existia um serviço de babá de gatos em Joinville, onde ele morou alguns anos, que uma amiga dele fazia isso, e me deu o contato dela – relata.

Foi então que Nathalia entrou em contato com a moça e pegou as valiosas informações para o seu novo empreendimento.

– Mas demorou bastante para eu ter meu primeiro cliente. Então um dia me pediram se eu cuidava de um cão no final de semana, levando ele pra minha casa, porque cães são mais dependentes. Fiquei meio na dúvida mas aceitei, e foi o máximo. Eu amei – conta.

A partir disso Nathalia começou a cuidar de cães. Mas como residia em um local pequeno, era apenas um cãozinho por vez.

– Mas começaram a surgir mais e mais e por isso fiz mudança. Vim morar na antiga casa dos maus pais, aonde cresci e tem um terreno enorme. Aqui montei banho e tosa e fiz o curso em Chapecó para isso – comenta.

Assim ela pode oferecer o banho do cãozinho quando ele se hospeda por alguns dias e já volta limpinho para casa.

– E eu que sempre amei cães acabei voltando para eles – diz.

Nathalia conta ainda que esse sempre foi um desejo de seu pai, que transferiu sua paixão para a filha e vê atravéz das mãos dela, emocionado, seu sonho tornar-se realidade.

Deixe seu comentário