Empreendimento de Xanxerê é indicado para ganhar o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo

26 de novembro de 2018 10:45 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empreendimento de Xanxerê é indicado para ganhar o troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo

Pela primeira vez um empreendimento xanxerense é indicado para concorrer ao troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. E o indicado foi a Cachaça Refazenda, empreendimento que iniciou no município nos anos 2000 e vem ganhando o cenário estadual e também nacional na produção de cachaça.

O título Beto Carrero de Excelência no Turismo tem por finalidade homenagear e reconhecer as pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação, o desenvolvimento e o engrandecimento da atividade turística catarinense.

De acordo com o dono da Cachaça Refazenda, Selito Bordin, o empreendimento foi indicado ao prêmio pelo município e acatado pela comissão avaliadora do estado. Para Selito, esse é mais um reconhecimento do trabalho exercido para fomentar o turismo no município.

– Foi o município quem me indicou, entenderam que a Refazenda era o empreendimento mais importante do município na questão do turismo, até porque recebo turistas no alambique. O município indicou e foi acatado pela comissão – comenta.

Segundo Selito, o município busca se inserir cada vez mais no meio turístico, incentivando empreendimentos e locais que tem potencial turístico.

– É uma pena que só eu tenha sido indicado no município. Estamos trabalhando agora com o Conselho de Turismo para incentivar o turismo, principalmente na área rural, estamos fazendo capacitações, pois o turismo movimenta vários setores e fomenta a economia. Hoje, já conseguimos nos encaixar na rota do turismo, mas estamos fomentando isso agora – destaca.

A eleição dos premiados foi feita em três etapas. Na primeira, as Instâncias de Governança Regionais de Turismos – IGRs, indicaram até três candidatos de cada categoria como representantes. Na segunda etapa os membros do Conselho Estadual de Turismo – CET, escolheram, dentre os indicados pelas IGRs, por maioria dos votos de seus membros, um candidato de cada Região Turística para cada uma das categorias. Agora, na terceira etapa os candidatos escolhidos pelos membros do CET são apresentados para seleção dos vencedores mediante votação popular.

 

Serão escolhidos para receber o troféu:

  1. a personalidade do turismo catarinense;
  2. o município de destaque no turismo catarinense;
  3. o empreendimento de destaque no turismo catarinense;
  4. o evento de destaque no turismo catarinense.

 

A votação segue até o dia três de dezembro e Selito pede a ajuda da comunidade para conquistar esse reconhecimento.

– A Cachaça Refazenda está concorrendo com grandes empreendimentos do estado, mas o que vale é a votação popular e se conseguir bastante votos posso ganhar e representar o município – conclui.

Para concluir a votação, é preciso escolher um representante de cada categoria. Vote AQUI.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais