Empresa da região sofre tentativa de golpe por meio de ligação de agência bancária

31 de agosto de 2019 12:16 | Visualizações: 452
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Empresa da região sofre tentativa de golpe por meio de ligação de agência bancária Foto: Divulgação

Alerta aos proprietários de estabelecimentos comerciais de Faxinal dos Guedes e região! Estão tentando aplicar um golpe por meio de uma ligação comercial se passando por uma agência bancária da região. O atendente solicita ao empresário que acesse o site atendimento.sicoob.com e lá faça o download do atualizador e efetue login do software. Atenção, isso é golpe!

Uma empresa da cidade recebeu essa ligação na última quinta-feira (29), por volta das 16 horas, e o atendente se passou como funcionário do setor de TI da agência bancária. Nessa ligação o homem repassava os procedimentos que deveriam ser seguidos pelo empresário, porém antes de cair no golpe foi entrado em contato com o gerente da agência bancária certificando desse procedência, o que foi negado.

Diante disso, a empresa registrou um boletim de ocorrência junto a Delegacia de Polícia sobre o fato e, ainda, desconectou toda a rede de computadores para evitar possível invasão de hackers. Apesar do transtorno e da insegurança diante desse tipo de ligação, a empresa não sofreu prejuízo financeiro.

Porém, fica o alerta a todos os empresários de Faxinal dos Guedes e região para que evitem repassar informações sigilosas como login e senha da agência bancária a qual presta serviços.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais