Empresa deve finalizar obras de saneamento básico a partir de outubro

24 de setembro de 2018 10:01
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresa deve finalizar obras de saneamento básico a partir de outubro Foto: Carol Debiasi

O contrato para dar seguimento as obras de saneamento básico de Xanxerê, passou por ajuste na última semana e, agora, a expectativa é que a obra inicie em outubro. A tubulação foi toda instalada nos bairros, o que falta é cerca de 5% da obra, que seria a ligação entre a rede e a estação de tratamento, na Linha Invernadinha, interior de Xanxerê. Essa ligação passa sob a BR-282.

Segundo o secretário de Obras, Rivael Freschi, o que faltava era a realização do termo aditivo do contrato. “As obras ainda não começaram. Como eu estava em viagem, isso ficou a cargo do secretário de Administração. Então, ele fez os ajustes finais nos orçamentos e na semana que vem devemos assinar o termo aditivo. Até o dia cinco de outubro as obras devem ser retomadas”.

O extrato de número 12º, do termo aditivo ao contrato Nº 0032/2012, foi publicado edição de sexta-feira (21), do Diário Oficial dos Municípios. Confira:

Contratado: Bolognesi Engenharia Ltda.

Objeto: Construção de parte do esgotamento sanitário. Fica aditado ao contrato originário, o valor de R$ 534.480,91 (quinhentos e trinta e quatro mil quatrocentos e oitenta reais e noventa e um centavos), referente ao reajuste de preços conforme parecer do comitê gestor nº 405/2018 em anexo.

Os serviços para a instalação da rede de saneamento básico em Xanxerê iniciaram ainda em 2012. Porém, permaneceram por quatro anos parados sendo retomados em junho de 2017. A empresa responsável pela obra é a Bolognesi. A estimativa é que em torno de duas mil residências em Xanxerê passem a contar com a coleta do esgoto.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais