Empresa ganhadora da licitação do “Leite Pão Amigo” será conhecida nesta quinta (14)

13 de dezembro de 2017 09:18
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresa ganhadora da licitação do “Leite Pão Amigo” será conhecida nesta quinta (14) Foto: Divulgação

A retomada do Programa Leite Pão Amigo de Xanxerê deve ocorre apenas em 2018, já que a data prevista para novembro, precisou ser adiada, pois houve, por parte das empresas interessadas na licitação um mal-entendido. No edital não especificava que empresas fora do município, pudessem participar, o que gerou a não participação das mesmas.

O Secretário de Assistência Social, Olci Leonardo, comenta que nesta quinta-feira (14), as empresas ganhadoras da licitação serão conhecidas e com isso o Programa deve voltar a atender as crianças do município.

“O programa está para ser lançado. Nós encontramos algumas dificuldades em questões de licitações, que foram contestadas, mas o programa segue em andamento. Agora dia 14 é para sair o pregão, que são as licitações e estamos na torcida para que dê tudo certo”, comenta.

Olci destaca que na oportunidade haverá a apresentação dos valores e se não ocorrer nenhum recurso, o vencedor da licitação será conhecido.

“Essa é a fase final da licitação, já houve os chamamentos das empresas interessadas, o edital já foi publicado e nesse dia as empresas vem justamente para fazer a apresentação dos valores e já se define quem vai ser o vencedor dessa segunda região. A empresa que ganhar a licitação será conhecida nesta quinta, mas, se não houver recurso, pois se os demais fornecedores entenderem que ocorreu alguma irregularidade, pode haver o recurso”.

Cerca de mil crianças entre 0 e 15 anos, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social, serão beneficiadas com o programa.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais