Empresa realiza obras de revitalização da Rua Antônio Vitório Giordani

As obras iniciaram na manhã dessa segunda-feira (02)

2 de julho de 2018 14:41
Obras , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresa realiza obras de revitalização da Rua Antônio Vitório Giordani (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Nessa segunda-feira (02) a empresa vencedora da licitação para executar a pavimentação asfáltica na Rua Antônio Vitório Giordani, no antigo terminal de Xanxerê está realizando as obras de melhorias no local.

As obras de revitalização do local iniciaram ainda em agosto de 2017 e o atraso por parte da empresa que havia ganhado a licitação fez com que o município cancelasse o contrato e ficasse responsável por concluir a obra. Com isso o município precisa fazer a instalação da iluminação pública e a revitalização asfáltica da rua.

Ainda no dia 8 de junho a empresa Terramax Construções e Obras LTDA assinou o contrato para a realização das obras com um prazo de 30 dias para conclusão. De acordo com o contrato, a pavimentação vai contemplar 1.222,46m².

A intenção da prefeitura, segundo o secretário de obras Rivael Freschi, em entrevista ao Lance Notícias ainda no início do mês, a expectativa era para que a empresa realizasse as obras em um fim de semana, por conta do movimento ser menos intenso.

Uma reclamação dos comerciantes instalados nessa rua era quanto a falta de estacionamento nas proximidades, pois como não havia cobrança do rotativo, muitos veículos passavam o dia todo estacionados lá.

“A Clarisse nos disse que até fim dessa semana já deve funcionar o rotativo aqui na rua. Para nós vai melhorar muito, porque agora vai ter espaço para os clientes estacionarem, o que antes não tinha e se não tem estacionamento muitos clientes não compram”, comenta a comerciante Rose.

Ademais, a expectativa é que as obras sejam concluídas em até dois dias.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais