Empresária alerta para circulação de notas falsas em Xanxerê

17 de abril de 2018 10:27 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresária alerta para circulação de notas falsas em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Uma empresária de Xanxerê recebeu uma nota falsa no valor de R$100,00. O caso aconteceu no último sábado (14). De acordo com a proprietária do estabelecimento, Angélica Marchioro, somente nessa segunda-feira (16) que foi percebido realmente que a nota era falsa.

“Isso aconteceu no sábado à noite. Estava chovendo e tinha movimento na pizzaria, então a pessoa que passou sabia o que estava fazendo. Isso nunca aconteceu conosco. Quando o a nota chegou com o entregador eu vi que estava estranha, passei a caneta, mas ela estava molhada, então e guardei e ontem mandei para a lotérica e veio a confirmação que era uma nota falsa”, explica.

Ainda segundo Angélica a Polícia Militar não foi acionada porém fica o alerta para todos os comerciantes de Xanxerê. “Se você olhar você percebe que a nota é muito parecida com a verdadeira, tem todos os itens de segurança, você consegue perceber apenas algumas diferenças”.

Procedência de notas falsas

A falsificação é crime previsto pelo artigo 289 do Código Penal, com pena prevista de três a 12 anos de prisão. Além disso, a pessoa que tentar colocar uma cédula falsa em circulação após tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de detenção.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais