Empresário busca alternativas para que alagamentos não atinjam seu estabelecimento

5 de novembro de 2018 15:26 | Chuva , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresário busca alternativas para que alagamentos não atinjam seu estabelecimento

Após ser procurado por um morador e empresário, que possui seu empreendimento na Rua Rui Barbosa, o vereador Lenoir Tiecher irá apresentar uma indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (05) na Câmara de Vereadores para que seja substituída uma tubulação no trevo que dá acesso à BR 282, buscando evitar novos alagamentos em sua empresa.

Conforme o vereador, o empresário lhe procurou, pois após o primeiro alagamento que atingiu Xanxerê, no início do mês, sua empresa foi invadida pela água e ele mesmo providenciou a manutenção da tubulação do local.

“O empresário me procurou, porque ele teve a empresa alagada na primeira enchente que aconteceu em outubro e, depois disso, ele mesmo investiu e colocou uma tubulação nova em frente a empresa, fez um muro e uma calçada novos, porque a água também tinha estragado isso. A Prefeitura auxiliou com as máquinas, mas a cada chuva forte, tem transbordado a tubulação na rua que dá acesso à BR 282, a tubulação de lá não está suportando”, comenta.

Conforme o vereador, há duas soluções: a substituição da tubulação, que seria competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ou aumentar a capacidade do córrego que passa pelo local, transformando-o em uma bacia de contenção.

 

Confira a indicação:

Nº 394/2018 do Vereador Lenoir Tiecher, para que o Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, busque junto ao DNIT a substituição da tubulação do córrego que atravessa a via do trevo que da acesso a BR 282, no sentido Rua Rui Barbosa BR 282, e também a discussão para construção de uma bacia de contenção das águas naquele local.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais