Empresário de Xanxerê recebe ligação de falso sequestro

14 de junho de 2019 20:19 | Visualizações: 930
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Empresário de Xanxerê recebe ligação de falso sequestro Foto: Divulgação

Novamente os moradores de Xanxerê devem ficar atentos com relação ao trote do falso sequestro. Nesta sexta-feira (14) um número com DDD do Rio de Janeiro tentou subornar a pessoa que atendeu o telefone em uma empresa de Xanxerê.

O homem dizia que estava com a filha dos donos da autoescola e aos fundos da ligação uma simulação de pessoa chorando. O empresário imediatamente entrou em contato com a filha que estava no trabalho.

Nesses casos de suporto sequestro a polícia orienta que a primeira ação a tomar é ficar o mais calmo possível, pois quanto mais nervoso estiver, mais fácil será para a ação dos criminosos.

Normalmente colocam uma pessoa em desespero no telefone e, diante disso, pergunte para a voz do outro lado “qual é seu nome?”, “quem está falando?” pois isso pode desmascarar o golpe.

Frequentemente esses indivíduos são de outros estados, e muitas vezes são detentos e presidiários que usam esse instrumento para arrecadarem dinheiro e créditos para usarem dentro das cadeias.

Na situação de receber uma ligação desse tipo, o melhor é desligar e procurar à pessoa supostamente sequestrada. E não deixar de avisar a polícia caso possua o número de origem da chamada.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais