Empresário doa terreno para Senac construir sede própria no município

15 de abril de 2016 12:40
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Empresário doa terreno para Senac construir sede própria no município Senac avaliza terreno ofertado e só depende de processo burocrático para doação (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, na capital do Estado, a diretoria do Senac avalizou o terreno ofertado para a construção da sua sede no município de Xanxerê. Participaram da reunião o presidente do legislativo xanxerense, Wilson Martins dos Santos, o diretor regional do Senac, Rudney Raulino, a diretora do Senac/Xanxerê, Cleidir Orlandi, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Edson Marció, e o proprietário do empreendimento e ex-deputado, Gervásio Silva.

Com objetivo de ampliação de atendimento e implantação de novos cursos, o Senac/Xanxerê precisa urgentemente de construção de sua sede próprio, já que hoje o local no qual se encontra é alugado e não comporta mais ampliação. Para isso, busca um terreno para que possa construir a sua sede própria, podendo com isso ampliar o rol de cursos ofertados, como por exemplo a instalação de curso superior. A Câmara de Vereadores, por meio da mesa diretora, entrou na luta e conseguiu junto ao empresário, Gervásio Silva, a doação de parte de área de terra em loteamento que está sendo regularizada junto ao bairro Tacca. Uma área de 10.000 m², está sendo viabilizada junto o empreendimento para destinar ao Senac/Xanxerê.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores a reunião agradou todos, pois depende agora apenas do processo burocrático para sua concretização, “o empresário já garantiu a doação da área ao Senac, restando apenas agora que todos os trâmites do processo sejam superados. Estamos felizes por mais esta conquista importante para o município de Xanxerê. Cada vez mais, o município consolida sua posição de polo educacional na região oeste. A Câmara de Vereadores buscará a agilização do processo para que esta doação seja efetivada em curto espaço de tempo”, disse Wilson Martins.

Para o Diretor Regional o local agradou o Senac pela localização de fácil acesso, “o local agradou ao Senac, pois precisamos de um local de fácil acesso já que atendemos estudantes de toda a região. Precisamos só dos encaminhamento legais para que possamos dar prosseguimento ao processo para construção de nossa sede”, declarou Rudney Raulino. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais