Assessoria

Lance Notícias | 09/04/2020 08:02

09/04/2020 08:02

59911 visualizações

Empresários buscam apoio para retomada das atividades do comércio, em Xanxerê

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, Juliano Marció, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (8), representando os 550 associados da entidade, para apresentar os problemas enfrentados, sabendo-se que já são verificados casos de demissões em empresas e indústrias no município, e sendo fundamental o apoio dos representantes políticos nas reivindicações […]

Empresários buscam apoio para retomada das atividades do comércio, em Xanxerê

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Xanxerê, Juliano Marció, usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (8), representando os 550 associados da entidade, para apresentar os problemas enfrentados, sabendo-se que já são verificados casos de demissões em empresas e indústrias no município, e sendo fundamental o apoio dos representantes políticos nas reivindicações do comércio local.

Foi elaborado então, um documento junto com associação empresarial de Xanxerê – Acix e outras entidades patronais, que pede apoio e solicita aos vereadores para utilizarem-se seus contatos, fazendo com que isso chegue ao governador do estado, aos deputados e senadores.

— Venho trazer os principais problemas enfrentados em relação ao comércio local e o desejo é de que se abram as portas, respeitando o momento de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. Podemos atender a comunidade com o afastamento e redução de aglomerações, levando em conta a questão de higiene e para que possamos com o passar do tempo retornar com as nossas atividades — afirmou Juliano Marció.

Segundo o presidente da CDL, o fechamento do comércio em geral e indústrias em Xanxerê e no estado é prematuro, sendo que muitos não conseguirão manter em dia todos os pagamentos a serem efetuados. Preocupa o prazo, ou seja, a demora para retornar a normalidade da economia.

— Peço que os vereadores façam contato com as demais lideranças, pois não temos a certeza de que será liberado na próxima segunda-feira, e isso está acabando com o planejamento de muitos. Qual a contrapartida que este governo está trazendo na prevenção de vidas aqui em Xanxerê, entre verbas, mais novos leitos foram instalados ou o que foi feito? — questionou o presidente da CDL.

O presidente da Câmara Municipal agradeceu a participação de Juliano Marció no momento da palavra livre. Destacou ainda que este é o momento de ação por parte do governo do Estado, incluindo a liberação do comércio para evitar um colapso econômico de Xanxerê e de toda a região.

— A classe empresarial esteve reunida neste momento difícil, de insegurança, incertezas e ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. Nosso comércio está fechado e elevando a questão social. Recursos repassados pelo setor público ficarão difíceis ou nem existirão. Falta orientação do estado, no cuidado com o Covid-19. Por isso peço apoio dos colegas para subscrever e apoiar as entidades de Xanxerê, pensando no desenvolvimento do município — citou Arnaldo Thomaz Almeida Lovatel.

Deixe seu comentário