Empresários de Xanxerê continuam recebendo ligação de falso sequestro

18 de junho de 2019 11:22 | Visualizações: 651
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Empresários de Xanxerê continuam recebendo ligação de falso sequestro Foto: Divulgação

As ligações de falso sequestro continuam em Xanxerê e região. Por conta disso a comunidade precisa ficar em alerta e evitar que caiam no golpe e forneça dinheiro aos sequestradores. A cena é a mesma: um número com DDD de outra localidade liga, ou até mesmo sem identificação, e do outro lado da linha uma pessoa chorando desesperadamente pedindo por socorro. Imediatamente a vítima que atende à ligação imagina ser algum familiar e cai no golpe.

Um xanxerense recebeu essa ligação na última semana. Ela conta que uma mulher ligou pedindo por socorro o chamando de pai. Após o desespero dessa pessoa o negociador iniciou a conversa pedindo dinheiro em troca da vida da suposta filha.

– Me ligaram a tarde no celular sem identificação do número. No mesmo instante eu já vi que era um trote e tentei prolongar a conversa, mas eles perceberam e desligaram a ligação. Eu tenho uma filha, mas como percebi ser um trote não me preocupei. Mas é importante que as pessoas que recebem essa ligação mantenham a calma e tentem localizar o familiar “sequestrado” e se tiver o número de identificação que entre em contato com a polícia – conta o morador de Xanxerê que não quer ser identificado.

Ele relata ainda que conversando com um amigo foi informado que também recebeu três ligações do suposto sequestro.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais