Empresários de Xanxerê e região participam da Expogestão 2019

15 de maio de 2019 18:30 | Visualizações: 248
Comunidade , Evento , Indústria , Infraestrutura , Negócios , Tecnologia Compartilhar no Whatsapp
Empresários de Xanxerê e região participam da Expogestão 2019 Foto: Divulgação

Empresários xanxerenses de vários segmentos participaram de palestras que ocorreram na Expogestão 2019, no município de Joinville. O congresso anual já está na sua 17ª edição e é consolidado como um dos maiores encontros empresariais do país. Este ano, nomes nacionais e internacionais sobem ao palco para compartilhar ideias e reflexões sobre a atualidade e o futuro do mundo corporativo.

Além de empresários de Xanxerê, há também lideranças de Abelardo Luz e Chapecó que ingressaram na caravana que foi organizada pelo Sebrae em parceria com as prefeituras. A comitiva faz parte do programa Líder, do Sebrae, que é aplicado na Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O objetivo é que o conhecimento adquirido durante o evento se transforme em um planejamento em longo prazo de capacitação para que o desenvolvimento local seja fomentado.

– Essa excursão foi patrocinada pelo Sebrae, pois há dois anos já vem trabalhando em um projeto chamado Líder. Esse projeto disponibilizou para as associações dos municípios do Estado laboratórios e treinamentos visando o planejamento para as cidades. Nesse evento que participamos foi o fechamento do projeto e nos oportunizaram para participar das palestras. O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, ministrou uma palestra, mas todas indistintamente foram muito boas – comenta Selito Bordin, empresário de Xanxerê.

Além da participação nas palestras, a comitiva também fez uma visitação no Ágora Tech Park, um parque tecnológico que serve de ponto de encontro para ideias e realizações inovadoras capazes de transformar o ecossistema de inovação.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais