Empresários participam de palestra sobre as novas ferramentas do eSocial

28 de junho de 2018 10:33
Informativo publicitário , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresários participam de palestra sobre as novas ferramentas do eSocial

Empresários deverão ficar atentos com a nova ferramenta do eSocial. Para ficarem por dentro de suas obrigações como empregador, na última quarta-feira (26) ocorreu uma palestra sobre o tema com Andres Jimenez que é advogado e pós-graduado em direito penal, processual penal, trabalhista e processual trabalhista. O evento no auditório do Colégio Costa e Silva foi organizado em parceria entre CDL Xanxerê, ACIX e Sindicont.

A partir de julho, micro, pequenas e MEI´s que tenham empregados estarão sujeitos a penalidades caso as regras sejam descumpridas. Conforme o palestrante, o objetivo do encontro com os empresários associados é conscientizá-los sobre as novas obrigações que virão.

“O eSocial traz um forte sistema de monitoramento e cumprimento de obrigações. A legislação em si não muda do eSocial, mas vem como ferramenta para que se cumpram como deveriam ser sempre cumpridas as normas que englobam tanta a área trabalhista como previdenciária. É fundamental que os empresários saibam o que dependem deles porque essa é uma grande preocupação das contabilidades, pois os empresários pensam que o sistema do governo o contador vai resolver sozinho, mas na verdade muitas informações partem dos empresários”, explica Jimenez.

Outro objetivo, segundo o advogado, é prevenir os empresários referente as multas que serão aplicadas caso haja o descumprimento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais