Empresários podem “adotar” canteiros e rótulas e realizar o plantio de flores e plantas

22 de fevereiro de 2019 14:09
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresários podem “adotar” canteiros e rótulas e realizar o plantio de flores e plantas (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Hoje, em Xanxerê, a Secretaria de Agricultura busca manter os canteiros e rótulas de Xanxerê com a grama cortada e com flores, sempre que possível.

Além disso, empresários e comerciantes que tiverem interesse em “adotar” um canteiro ou rótula, podem fazer isso. Como funciona: a empresa faz o investimento, compra as plantas que tiver interesse, e os funcionários da Secretaria de Agricultura realizam o plantio.

– Os empresários podem fazer essa parceria com nós. É só entrar em contato com a Secretaria de Agricultura falando que deseja adotar um canteiro ou rótula que nós repassamos todas as orientações. Há plantas que não podem ser plantadas em rótulas, porque podem atrapalhar a visão do motorista, mas nós orientamos nesse sentido – explica o secretário da pasta, Edson Zape (Timão).

O empresário que adotar uma rótula ou canteiro, terá uma placa com a sua marca instalada nela, também como forma de reconhecer e agradecer pelo investimento.

– Queremos divulgar mais isso também para que tenhamos essa parceria com as empresas, com o comércio. Para nós também é uma coisa boa, pois mantemos a parceria e os canteiros e rótulas ficam bonitos – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais