Empresas buscam alternativas para se manter no mercado em época de crise

14 de agosto de 2018 10:01
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresas buscam alternativas para se manter no mercado em época de crise (Foto: Márcio Tecchio)

Nas últimas semanas diversas informações ventilaram por Xanxerê de que empresas estariam fechando as portas. A situação preocupou diversos trabalhadores, afinal, se vive um momento de crise econômica.

A reportagem do LANCENOTICIAS.com.br, conversou com o secretário e diretor da pasta de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, para saber de fato, como está a economia do município.

“Algumas empresas estão sentindo mais o impacto que outras, mas isso é devido um histórico de dificuldades. É uma questão de gestão. Das empresas do município, sabemos de algumas que pararam um dia de produção ouvimos algo sobre outras, mas sobre o fechamento de empresas, não temos a informação. Segundo dados da tributação, está dentro da normalidade, não houve um pico de fechamento de empresas, estamos dentro do normal. Nada que preocupe, é algo rotineiro, geralmente, são empresas que já tem problema há um tempo”, comenta o secretário, Charles Rabaiolli.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Vilson Lohmann, destaca que neste momento de crise as empresas estão buscando alternativa para se manter no mercado.

“Todos os setores estão passando por dificuldades, quem conseguir passar por essa turbulência, a tendência é que melhore. Também torcemos muito para que a questão política melhore. As empresas estão em busca de reduzir custos para poder sobreviver. A economia está mudando muito, a tecnologia está se adaptando muito e quem não acompanha acaba perdendo o emprego”, destaca.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais