Empresas da região com softwares irregulares passam por auditorias da Microsoft

29 de junho de 2018 11:24
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Empresas da região com softwares irregulares passam por auditorias da Microsoft Foto: internet

A Microsoft, a qual disponibiliza softwares do Windows e Office, principalmente programas utilizados por empresas, está fiscalizando usuários que não possuem a regularização de seus produtos. Na região de Xanxerê já ocorreu de empresários serem surpreendidos com a fiscalização e, nos últimos dias, uma empresa de Xanxerê e outra de Faxinal dos Guedes estão passando por auditoria após serem denunciadas por estarem utilizando softwares sem a legalidade.

A empresa americana possui advogados em São Paulo que fiscalizam em todo país empresas que estejam com possíveis softwares irregulares. Para evitar multas que podem chegar até 100 vezes o valor dos programas, a CDL Xanxerê orienta aos empresários que não possuem os programas originais que busquem informações junto a uma empresa de informática de sua confiança.

“Os empresários devem ficar atentos, pois a entidade recebeu a informação de que tem empresas que estão precisando se explicar a Microsoft se estão ou não usando os softwares originais. Isso acaba gerando um problema muito maior, inclusive com multas altíssimas, por isso estamos informando aos nossos associados dessa fiscalização”, comenta o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta.

O pacote Office da Microsoft atualmente tem cerca de 1,2 bilhão de usuários no mundo. Esse tipo de software só pode ser usado mediante um contrato de licenciamento de uso. Caso isso não ocorra, e se a empresa é alvo de fiscalização, ocorrem às auditorias até que os programas sejam de fato regularizados.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais