Encenação do nascimento de Jesus acontece na Paróquia de Xanxerê amanhã (24)

23 de dezembro de 2017 11:31 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Encenação do nascimento de Jesus acontece na Paróquia de Xanxerê amanhã (24) Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece há mais de 1600 anos no dia 25 de dezembro. A data é lembrada com carinho com igreja e para isso, a Paróquia de Xanxerê organiza missa e encenação do nascimento do menino jesus.

O Pároco da Igreja Matriz de Xanxerê, Padre Claudir Meotti, convida a toda a comunidade para participar da celebração que acontecerá na igreja neste domingo (24), às 19h.

Durante a celebração terá a encenação do nascimento do menino Jesus, o que promete ser um momento emocionante aos fiéis presente.

“O grupo que fará a apresentação ensaiou bastante e será um bonito momento. A encenação acontecerá durante a celebração da missa e todos estão no convite”, diz o padre.

As comemorações de Natal incluem a presença de diversos símbolos tradicionais como a ceia de Natal, árvore de Natal, o Papai Noel, as músicas, a troca de presentes, o presépio, a iluminação e outras decorações natalinas. Por exemplo, as velas, simbolizam Jesus, que afirmou ser “a luz do mundo”. Em termos gerais, o Natal significa paz, alegria, fraternidade e generosidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais